Banca de QUALIFICAÇÃO: PAULO BRUNO MEDEIROS NEPOMUCENO

DISCENTE : PAULO BRUNO MEDEIROS NEPOMUCENO
DATA : 11/07/2022
LOCAL: Google Meet < meet.google.com/yzn-jfti-zez >

GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DE INSTITUIÇÕES : UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA DA UFRN NO INSTAGRAM

Gestão da informação e do conhecimento; Desinformação; Redes sociais institucionais.

Com o passar dos anos, a sociedade foi modificando a sua maneira de interação e isso não seria diferente ao que se refere à formação das suas redes sociais como um todo, incluindo as institucionais. Dessa maneira o objetivo geral desta pesquisa é analisar a importância da gestão da informação e do conhecimento no combate à desinformação na rede social (instagram) institucional da UFRN. Para o desenvolvimento da pesquisa, o artigo será dividido em três partes. Inicialmente será descrito sobre Gestão da Informação e Conhecimento - GIC, depois será abordado a desinformação e, na última seção, será desenvolvida uma discussão com base em autores que discutem o tema das redes sociais, com ênfase nos meios institucionais. A realização deste trabalho se justifica devido à necessidade de analisar se existe realmente a importância e relevância da GIC no combate à desinformação na rede social (Instagram) da UFRN. A pesquisa será realizada por meio de uma pesquisa descritivo-exploratória, desse como um estudo que observa, relaciona e registra fatos ou fenômenos sem a utilização de manipulação e com aplicação de entrevista com o gestor da campanha “A universidade não pode parar”.

Interna - 1132649 - GABRIELLE FRANCINNE DE SOUZA CARVALHO TANUS
Presidente - 1460107 - KENIA BEATRIZ FERREIRA MAIA
Externa ao Programa - 2316231 - MARCELA COSTA DA CUNHA CHACEL - null
Notícia cadastrada em: 29/06/2022 12:37