Banca de QUALIFICAÇÃO: MONIQUE MACEDO FREIRE LIMA

DISCENTE : MONIQUE MACEDO FREIRE LIMA
DATA : 15/12/2021
LOCAL: Google Meet < meet.google.com/mrw-mbhb-ejh >

Gestão da Informação no Processo Decisório Orçamentário: proposta de um Modelo para o Centro de
Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Gestão da Informação. Processo de tomada de decisão. Informação orgânica. Gestão Orçamentária Pública.

A sociedade da informação é identificada não somente pela intensificação do uso da informação e suas tecnologias, mas também por apresentar novas condições para o seu processamento. Nesse sentido, o ambiente no qual pode-se observar esse contexto voltado à gestão é nas organizações. A dinâmica atual do fluxo de processos e das ações no âmbito das organizações exige cada vez mais formas de gestão eficientes, flexíveis e transparentes, especialmente por parte de Instituições Públicas. Nessa perspectiva, a área e ferramentas da gestão da informação têm sido intensamente utilizadas pelas organizações como recurso de aperfeiçoamento da gestão organizacional, principalmente no que concerne subsidiar seus processos de tomada de decisão. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo a proposição de um modelo de gestão da informação orgânica com vistas a subsidiar os processos decisórios orçamentários no âmbito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Quanto à metodologia, esta pesquisa caracteriza-se quanto à natureza como bibliográfica, estudo de caso e abordagem qualitativa. Em relação aos objetivos é classificada como exploratória. O método utilizado é o monográfico. Em relação à coleta de dados, utilizará as técnicas documental, entrevista e questionário a serem aplicados aos membros da Direção e aos gestores dos Departamentos do CCSA da UFRN, cujo conteúdo será interpretado com base na técnica de análise do discurso.

Externo à Instituição - GEORGE ALBERTO DE FREITAS - UECE
Interna - 1323825 - ANDREA VASCONCELOS CARVALHO
Presidente - 1225695 - MONICA MARQUES CARVALHO GALLOTTI
Notícia cadastrada em: 01/12/2021 09:21