CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

Chamada de Artigos Prorrogada- Dossiê: Educar a quem, educar a quê? Olhares antropológicos sobre a Escola, o Estado e a Nação.

Prezadas e prezados,

 

Informamos que foi prorrogada até dia 30 de janeiro de 2021 a chamada de artigos para o Dossiê Educar a quem, educar a quê?, da Revista Equatorial. Serão aceitos artigos em português e espanhol, conforme normas no site da revista em https://periodicos.ufrn.br/equatorial/about/submissions.

 

Dossiê Educar a quem, educar a quê? Olhares antropológicos sobre a Escola, o Estado e a Nação

Organizadoras: Jeannie Carneiro (PPGAS/UFRN); Ana Moura (PPGAS/UFRN); Aleksandra Oliveira (PPGS/UFG).

O dossiê tem como objetivo reunir contribuições teóricas e/ou etnográficas que abordem a temática da relação entre Estado e Escola, sob diversos pontos de vista, trazendo questões sobre formação de subjetividades, identidades, diferenças e conformação de sujeitos ao Estado-Nação, bem como práticas de resistência e educação popular, enfim, formas de “fazer Estado” em contextos escolares.

 

Para uma visão mais detalhada da proposta, acesse:

https://periodicos.ufrn.br/equatorial/announcement/view/289

 

Atenciosamente,

 

Equipe Equatorial 


--

A Revista Equatorial é uma publicação digital semestral, resultante do esforço dos discentes do programa de Pós – Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Rio Grande do Norte (PPGAS-UFRN). Recebe artigos inéditos, entrevistas, resenhas, traduções e ensaios fotográficos em fluxo contínuo.
Notícia cadastrada em: 29/12/2020 14:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao