CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

Doutoranda do PPGAS UFRN recebe menção honrosa no prêmio AMAR

Amanda Raquel da Silva recebeu menção honrosa no 2º Prêmio AMAR da Associação Internacional de Estudos de Afetos e Religiões (AMAR), em conjunto com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB) e com a Fogo Editorial. Amanda concorreu com a dissertação intitulada “A cor das relações: corpo, idade e afetividade na experiência de mulheres negras em um bairro de Natal/RN” que foi defendida em 2019 no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN sob a orientação da professora Angela Facundo. O trabalho de dissertação foi uma análise etnográfica de experiências afetivas de mulheres negras idosas, residentes num bairro da Zona Norte da cidade do Natal, que explorou a relação entre a dimensão racial e a forma de expressão dos afetos e da construção de relações erótico-afetivas dessas mulheres. Em 2020 o trabalho de Amanda já tinha sido escolhido como melhor dissertação do PPGAS-UFRN de 2019 e esperamos em breve contar com sua publicação em formato e-book.

Notícia cadastrada em: 29/12/2020 14:03