CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Telefone/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

SEMINÁRIO/OFICINA -curso de licenciatura específica para formação de professores indígenas

No período de 04 a 06 de dezembro, será realizado em Natal, o evento “Diversidade, educação e interculturalidade: curso de licenciatura específica para formação de professores indígenas em nível superior no Rio Grande do Norte”.

Este evento é promovido pelo Departamento de Antropologia e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN, em parceria com a Coordenação de Educação Escolar Indígena e a Diretoria de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI/MEC.

O objetivo do evento é dialogar com os povos indígenas do RN sobre as suas demandas de formação e, por conseguinte, elaborar um projeto de curso de formação de professores indígenas em licenciatura intercultural, seguindo todas as diretrizes do PROLIND - Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Indígenas.

04 DE DEZEMBRO

14:00 – Mesa de abertura

- Reitoria da UFRN, Pró-Reitoria de Graduação, Diretorias do CCHLA e do Centro de Educação, Departamento de Antropologia da UFRN, Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN, Secretários/as Municipais de Educação e Servidores Técnicos do MEC e Lideranças indígenas.

15:00 – Palestra de Rita Gomes do Nascimento e Lúcia Alberta (SECADI/MEC), por videoconferência

Local: Sala de Multimeios do Centro de Educação (UFRN)

05 DE DEZEMBRO

- 09:00 – 12:00 – Apresentação do diagnóstico da educação escolar das aldeias/comunidades indígenas do RN