Banca de QUALIFICAÇÃO: CAIO CÉZAR CAVALCANTE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CAIO CÉZAR CAVALCANTE
DATA : 26/11/2021
HORA: 14:00
LOCAL: https://meet.google.com/gjj-vmrt-poz
TÍTULO:

Produtos Educacionais dO Mestrado PROFISSIONAL em Ensino DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFRN (PPGECNM/UFRN): como são aqueles voltados para matemática?


PALAVRAS-CHAVES:

Produto educacional; Repositório on-line. Mestrado profissional em ensino; Matemática.


PÁGINAS: 76
RESUMO:

Este trabalho de tem por objetivo apresentar e divulgar os resultados de nossa pesquisa de cunho bibliográfico e de caráter qualitativo que buscou responder à questão: como se deu o desenvolvimento dos Produtos Educacionais (PEs) na área de Matemática no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MPECNM/UFRN), especialmente no que se refere à relação entre a pesquisa proposta/desenvolvida e o produto educacional apresentado? Assim, foram analisadas todos os trabalhos apresentadas ao programa de 2004 até 2020. De momento, podemos concluir que ao longo dos anos, na medida em que as orientações da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no tocante aos Produtos Educacionais dos mestrados profissionais em ensino foram ficando mais claras, os PEs, se foram se tornando figuras centrais dos trabalhos. A proposta de PE para o nosso estudo é um repositório digital que reúne em um só local os PE de programas do Brasil inteiro aos quais tivemos acesso. Para sua avaliação, pretendemos submeter tal repositório à crítica de professores de matemática da educação básica usando um questionário on-line.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1630654 - FERNANDO GUEDES CURY
Interna - 3331328 - GISELLE COSTA DE SOUSA
Externo à Instituição - SINVAL DE OLIVEIRA - UFT
Notícia cadastrada em: 04/11/2021 10:04
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao