Banca de DEFESA: ÂNGELO GUSTAVO MENDES COSTA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ÂNGELO GUSTAVO MENDES COSTA
DATA: 30/07/2015
HORA: 14:00
LOCAL: Auditório do CCET
TÍTULO:

UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO 1º GRAU: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

 


PALAVRAS-CHAVES:

Aprendizagem Significativa. Função polinomial do 1º grau. Ensino. 


PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

O presente trabalho discute aspectos relacionados a Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS) aplicada ao ensino e aprendizagem de Função Polinomial do 1° Grau. Para tanto objetivamos desenvolver uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), que proporcionasse sentido e significado no ensino e aprendizagem de Função numa turma do 1º ano do ensino médio noturno. De início fizemos um levantamento dos conhecimentos prévios que os alunos tinham sobre Função, e, com base nos resultados obtidos elaboramos e aplicamos uma sequência de atividades que visavam apresentar e discutir os elementos que compunham uma Função Polinomial do 1º Grau, bem como a relação existente entre tais elementos. Todos esses passos culminaram no nosso produto educacional que foi a elaboração e aplicação de uma UEPS. Após a aplicação do nosso produto percebemos uma melhora acentuada na compreensão e manipulação algébrica e aritmética de uma Função Polinomial do 1º Grau por parte dos alunos; ensejando a viabilidade em pautar o processo de ensino e aprendizagem numa forma de aprender que seja significativa. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1516534 - FRANCISCO DE ASSIS BANDEIRA
Interno - 2525587 - CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
Externo à Instituição - ROSALBA LOPES DE OLIVEIRA - UFRN
Notícia cadastrada em: 01/07/2015 11:34
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