Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCAS AMBROSIO BEZERRA DE OLIVEIRA

DISCENTE: LUCAS AMBROSIO BEZERRA DE OLIVEIRA
DATA: 14/10/2011
LOCAL: D1A

A Gestão da qualidade nas Instituições de Ensino Superior a distância: o caso dos cursos de graduação da UFRN/SEDIS

Gestão da Qualidade; Gestão Organizacional; Avaliação da Qualidade; Educação a distância;  Instituições de Ensino Superior.

GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia de Produção

A presente Dissertação tem como objetivo geral analisar a percepção dos discentes quanto à qualidade dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Para tanto, buscou-se reunir elementos para uma abordagem satisfatória que contemple a complexidade da temática pesquisada: Gestão da qualidade (nas organizações), educação a distância e qualidades nas Instituições de Ensino Superior. A metodologia é caracterizada como estudo de caso, de natureza quantitativa; o objeto de estudo é composto pelos discentes dos seis cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; a coleta de dados será feita por meio de questionário fechado (instrumento de pesquisa), disponibilizado on-line; a análise dos dados será feita por meio das técnicas de estatística descritiva e análise multivariada, entre elas a análise fatorial. O instrumento de pesquisa proposto é formado por dezesseis perguntas e quarenta e quatro afirmativas que abordam a temática central dessa dissertação.

Interno - 1218831 - CARLA ALMEIDA VIVACQUA
Presidente - 1148696 - FERNANDA CRISTINA BARBOSA PEREIRA QUEIROZ