Banca de DEFESA: RANIH PEGADO DE ARAÚJO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : RANIH PEGADO DE ARAÚJO
DATA : 25/03/2019
HORA: 08:30
LOCAL: Sala 222- CTEC
TÍTULO:

PROGRAMA DE MONITORAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO NOS PROCESSOS DE CONTRATUALIZAÇÃO - PMCONT:(Um Modelo para criar unidade estratégica na Secretaria de Saúde Pública - SESAP/RN).


PALAVRAS-CHAVES:

Contratualização, Monitoramento dos processos em saúde, Avaliação em serviços em saúde.


PÁGINAS: 63
RESUMO:

O processo de contratualização, no âmbito da cooperação entre entes públicos, consiste na formalização das relações para prestação de serviços entre os gestores públicos de saúde. A área técnica da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte- SESAP/RN, identificou necessidade de readequação no processo de trabalho, de modo que fosse assegurado o controle e gerenciamento das informações referentes à pactuação dos serviços de saúde e o repasse dos recursos pactuados. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa de natureza aplicada, abordagem quantitativa e qualitativa, objetivos exploratórios e procedimentos técnicos do tipo experimental e estudo de caso, seu principal objetivo é o desenvolvimento do Programa de Monitoramento, Controle e Avaliação nos Processos de Contratualização - PMCONT, como processo para criar unidade estratégica na Secretaria de Saúde Pública – SESAP/RN. Tem finalidade de formalizar e reorganizar os fluxos dessas relações entre cinco unidades públicas de saúde da SESAP que são contratualizadas com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Natal – SMS/Natal. Como resultados, obteve-se a adequação no fluxo do processo de contratualização, tornando-o mais eficiente: Contratações coerentes com a grade de serviços de cada Unidade de Saúde; Categorização dos Indicadores de acordo com o perfil Unidade de Saúde; Adoção do plano operativo assistencial (POA) como diretriz para monitoramento eficaz; Sistematização entre as partes interessadas na fase de avaliação de metas alcançadas.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1229030 - HELIO ROBERTO HEKIS
Interno - 1142787 - JOSE ALFREDO FERREIRA COSTA
Externa à Instituição - JUCIMARY VIEIRA DOS SANTOS - UC
Notícia cadastrada em: 08/03/2019 17:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao