Banca de DEFESA: DEYSE GILLYANE GOMES CAMILO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : DEYSE GILLYANE GOMES CAMILO
DATA : 26/02/2019
HORA: 14:00
LOCAL: Sala 222- CTEC
TÍTULO:

ANÁLISE MULTICRITÉRIO NA ÁREA DA SAÚDE: SELEÇÃO DO PROTOCOLO DE TRIAGEM MAIS ADEQUADO PARA AS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO DE NATAL.


PALAVRAS-CHAVES:

Análise de Decisão Multicritérios; FITradeoff; Unidades de Pronto Atendimento; Sistema de Triagem.


PÁGINAS: 110
RESUMO:

Os processos decisórios multiobjetivos apresentam um alto grau de complexidade em sua solução, e ferramentas como a Análise de Decisão Multicritérios (MCDA) surgem como uma forma de facilitara a solução do decisor e garantir que a decisão seja tomada de forma coesa e eficiente. No setor da saúde público as decisões são ainda mais delicadas, pois trabalham não apenas com a influência direta das necessidades humanas, mas também com verbas muitas vezes inferiores as reais necessidades apresentadas. Um ponto importante para o atendimento nas unidades de saúde é o sistema de triagem, que consiste numa pré-avaliação do paciente, classificando-o de acordo com o grau de risco a vida, a partir dessa triagem o paciente pode ser atendido de forma mais rápida e eficiente, agilizando todo o processo. Sendo assim, o presente estudo tem por objetivo determinar, qual o protocolo de triagem mais adequado para as unidades de pronto atendimento (UPAs). Para isso, essa pesquisa será realizada com as quatro unidades de UPAs de Natal-RN, contando com auxílio de uma revisão da literatura e entrevistas e questionários estruturados, além disso, utilizará o método multicritério conhecido como FITradeoff. Por fim obteve-se como protocolo mais adequado para todas as UPAs o Sistema Español de Triaje (SET).


MEMBROS DA BANCA:
Externa ao Programa - 1494715 - CLAUDIA APARECIDA CAVALHEIRO FRANCISCO
Interno - 2993322 - EVERTON SANTI
Presidente - 4859773 - RICARDO PIRES DE SOUZA
Externo à Instituição - RODRIGO JOSE PIRES FERREIRA - UFPE
Notícia cadastrada em: 18/01/2019 10:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao