Banca de QUALIFICAÇÃO: JOÃO GOMES DE TORRES NETO

DISCENTE : JOÃO GOMES DE TORRES NETO
DATA : 22/05/2018
LOCAL: Sala 222- CTEC

GESTÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE: DIAGNOSTICO DE RESÍDUOS NOS HOSPITAIS DE NATAL-RN.

Gestão de Resíduos, Hospitais, sustentabilidade.

O tema do presente estudo é o diagnostico do gerenciamento de resíduos sólidos de serviço de saúde (RSSS) nos hospitais de Natal, tendo inicio na coleta e finalizando na destinação final. Os RSSS são resíduos oriundos de todos os estabelecimentos prestadores de serviço de saúde, como hospitais, laboratórios, serviços de diagnostico e tratamento, centro de saúde clinica veterinária, instituto de medicina legal e outros, O gerenciamento correto dos RSSS significa não só controlar e diminuir os riscos, como também alcançar a redução da quantidade de resíduos desde o ponto de origem, que também elevaria a qualidade e a eficiência dos serviços que proporcionam o serviço de saúde. O objetivo geral dessa pesquisa é analisar o gerenciamento dos resíduos sólidos de serviço de saúde nos hospitais de Natal. O método empregado para atingir o objetivo é uma pesquisa quantitativa por meio de um levantamento de todos os integrantes do universo pesquisado, fazendo um censo nos hospitais públicos e privados da cidade.

Interno - 1723208 - CILIANA REGINA COLOMBO
Presidente - 2329932 - JULIO FRANCISCO DANTAS DE REZENDE