Banca de QUALIFICAÇÃO: EDMON DARWICH NETO

DISCENTE : EDMON DARWICH NETO
DATA : 27/04/2018
LOCAL: Sala 222- CTEC

Sistema de Gestão Manutenção de Ativos: Implantação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Manutenção, gestão da manutenção, gestão de ativos, macroprocesso, implantação, sistema de gestão.

O aprimoramento das indústrias e dos seus sistemas de gestão tem gerado diversas padronizações e processos de otimização em todo o mundo, e a gestão da manutenção acompanha essa tendência. O estudo e aplicação de um sistema de gestão da manutenção se faz necessário para aperfeiçoar a gestão de ativos de uma empresa ou instituição pública. Diversos métodos de gestão podem ser agrupados em um macroprocesso de gestão da manutenção, e a sua aplicação em uma universidade pública federal pode ser estudada. Uma análise de aderência às melhores práticas da indústria pode ser realizada no setor de manutenção e infraestrutura desta universidade, durante a implantação de um sistema de gestão da manutenção. Uma planta piloto para implementação inicial do sistema pode ser estabelecida, para execução de um projeto de aplicação do sistema de gestão. A partir dessa aplicação, dados são gerados e estudados, a fim de determinar uma relação entre os estados inicial e final da gestão de ativos dessa planta piloto.

Presidente - 2275732 - HERBERT RICARDO GARCIA VIANA
Interno - 2456706 - MARIO ORESTES AGUIRRE GONZALEZ