Banca de QUALIFICAÇÃO: LUIZ PEREIRA DE ASSIS NETO

DISCENTE : LUIZ PEREIRA DE ASSIS NETO
DATA : 22/03/2024
LOCAL: VIA GOOGLE MEET

CONSTRUÇÃO DE UM PROTOCOLO DE PROCESSAMENTO DE PRODUTOS PARA SAÚDE DE VÍDEO CIRURGIAS GINECOLÓGICAS

REPROCESSAMENTO,  VIDEOCIRURGIAS, GINECOLOGIA. ESTERILIZAÇÃO,  PROTOCOLO.

Os produtos para saúde usados em videocirurgias são de alto custo aos serviços de saúde, por se tratar de uma modalidade mais recente e menos invasiva de cirurgias diagnósticas e terapêuticas. Esses insumos são reutilizáveis, desde que entre um uso e outro sejam processados por um Centro de Material e Esterilização ou uma empresa terceirizada de processamento para saúde. No entanto, a despeito da maioria desses insumos possuírem manuais de instruções, fornecidos pelos fabricantes, sobre o processamento adequado, frequentemente as informações contidas são insuficientes, inconclusivas ou pouco esclarecedoras ou ainda conflituam com regras básicas do processamento seguro de produtos para saúde. Neste sentido, o presente estudo justifica-se pela carência de produtos tecnológicos, do tipo protocolos, acurados, que possuam metodologias bem definidas e adequadas, acerca do processamento de diversos tipos de produtos para saúde utilizados na assistência à saúde. Assim, tem-se como objetivo construir um protocolo de processamento de produtos para saúde de videocirurgias ginecológicas para um Centro de Material e Esterilização de uma maternidade escola de uma universidade federal. Trata-se de uma pesquisa metodológica, de abordagem qualitativa, organizada em duas etapas, sendo a primeira uma revisão integrativa, seguida da construção do protocolo fundamentado na teoria da Translação do Conhecimento, por meio do modelo do Ciclo do Conhecimento para Ação, com ênfase nas três fases da criação do conhecimento, quais sejam investigação, síntese e desenvolvimento de ferramentas e produtos do conhecimento. Quanto à estruturação, aparência e validação do protocolo, seguirá o fluxo de recomendações de validação adotado pela empresa administradora da instituição onde o protocolo será implementado.

Presidente - 2212238 - CLEONICE ANDREA ALVES CAVALCANTE
Externa ao Programa - 2646449 - CRISTIANE RIBEIRO DE MELO LINO - UFRNExterna à Instituição - ALANE DE MEDEIROS SILVA
Notícia cadastrada em: 18/03/2024 09:07
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao