Banca de QUALIFICAÇÃO: NATHALIA ROCHA ALVES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : NATHALIA ROCHA ALVES
DATA : 07/11/2019
HORA: 09:00
LOCAL: SEDIS
TÍTULO:

SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES PELA APLICAÇÃO DO MÉTODO AHP


PALAVRAS-CHAVES:

Substituição ou compra de equipamento médico hospitalar, Método AHP, Tomada de decisão.


PÁGINAS: 25
RESUMO:

A tecnologia tem dominado as práticas da medicina, de forma que, praticamente, todas as especialidades médicas dependem de alguma maneira de Equipamentos Médico-Hospitalares. Tal dependência aumenta a necessidade de implementar metodologias eficazes de gestão de tecnologias de forma que tornem os processos e decisões mais assertivas. Diante disso, tomou-se o Hospital Universitário de Lagarto como objeto de estudo a fim de avaliar sua gestão de tecnologias e principais deficiências.

Desde 2015 quando foi incorporado pela rede EBSERH e passou a receber incentivos, principalmente pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), foi evidenciado expressivo crescimento e renovação do parque tecnológico do hospital com volumosas substituições de equipamentos médico hospitalares, porém, nenhum fluxo, processo ou política de substituição de equipamentos foi implantado ou utilizado.

A construção de uma ferramenta de substituição direcionada ao Hospitais Universitários rede EBSERH pode proporcionar uma gestão mais eficaz do inventário de equipamentos dos HUs, melhorando a identificação atual daqueles que devem de ser substituídos. O que permitirá tomadas de decisões acertadas com erros minimizados.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 046.446.184-70 - ANTONIO HIGOR FREIRE DE MORAIS - IFRN
Externo à Instituição - JAILTON CARLOS DE PAIVA
Presidente - 010.655.474-39 - JOÃO PAULO QUEIROZ DOS SANTOS
Notícia cadastrada em: 23/10/2019 14:45
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao