Aula Inaugural da Turma 2022 com a Profa. Dra. Roseli Lopes (USP)

O Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em aula de inaugural do período letivo de 2022, promoverá, nesta sexta-feira (08) às 14h, a palestra “Inovações na Educação para formar inovadores”. A exposição será feita pela professora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) Roseli de Deus Lopes, que estará presente de forma virtual.

O evento acontecerá no auditório do IMD B205 e recepcionará os 33 novos estudantes do Mestrado Profissional do PPgITE. Também deverão estar presentes o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, o pró-reitor de pós-graduação, Rubens Maribondo do Nascimento, o diretor-geral do IMD, José Ivonildo do Rêgo e o diretor de ensino do Instituto, Daniel Sabino, além de professores que compõem o corpo-docente do PPgITE e estudantes veteranos. A aula inaugural será aberta a todo o público interessado e, por isso, todas as medidas impostas no protocolo de biossegurança da UFRN deverão ser seguidas. Haverá emissão de declaração para os participantes.

A Profa. Dra. Roseli de Deus Lopes é professora titular da Poli-USP e idealizadora e coordenadora da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). Ela coordena projetos de pesquisa na área de Meios Eletrônicos Interativos, com ênfase em aplicações voltadas para educação e saúde, coordenando também projetos de divulgação científica e projetos voltados à identificação e desenvolvimento de talentos em Ciências e Engenharia.

A docente possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela USP e atualmente é vice-diretora do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), vice-coordenadora do Centro Interdisciplinar de Tecnologias Interativas (CITI-USP) e líder do Grupo de Pesquisa em Meios Eletrônicos Interativos.

Notícia cadastrada em: 06/04/2022 17:29
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao