Banca de QUALIFICAÇÃO: THIAGO MOURA BARBOSA

DISCENTE : THIAGO MOURA BARBOSA
DATA : 14/12/2021
LOCAL: https://meet.google.com/bhr-qmmi-ahm

CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO (MOOC) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS DIGITAS CURTOS ALINHADOS A BNCC

MOOC. Formação de professores. Jogos educativos digitais. BNCC

Considerando a relevante presença de recursos e tecnologias educacionais, principalmente as digitais, em nossas escolas e salas de aula, uma que tem se destacado é a dos jogos digitais, sobretudo os construídos para serem utilizados com finalidade educativa. Em visto disso, tem-se notado uma crescente demanda por formações e ainda uma necessidade em preparar professores, principalmente os da educação básica, não apenas para o uso pedagógico como também para a construção desses recursos educacionais digitais, uma vez que são estes os profissionais que lidam diariamente e conhecem a realidade das escolas e dos estudantes. Dessa forma, partindo do problema em preparar professores do ensino fundamental para a participação em times de desenvolvimento de jogos digitais, para que estes possam atuar na construção de jogos digitais curtos alinhados a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), este trabalho possui como objetivo formar professores da educação básica para a construção de Jogos Educativos Digitais curtos alinhados a BNCC. Para tanto, pretende-se construir um curso online aberto e massivo a partir do modelo de design instrucional ADDIE, para que a partir deste possamos contribuir com o desenvolvimento competências e habilidades relacionadas a construção de jogos educativos digitais em educadores do segmento da educação básica.

Presidente - 052.287.084-80 - AKYNARA AGLAE RODRIGUES SANTOS DA SILVA BURLAMAQUI - UFRN
Interno - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI
Interno - 021.503.654-99 - KLEBER TAVARES FERNANDES - UFERSA