Banca de QUALIFICAÇÃO: HELOÍSA MARIA DE MACEDO SILVA

DISCENTE : HELOÍSA MARIA DE MACEDO SILVA
DATA : 21/02/2019
LOCAL: Sala B416 do Instituto Metrópole Digital

Design de um jogo digital como alternativa para o ensino-aprendizagem de artes visuais

Ensino-aprendizagem; Artes Visuais; Design de jogos digitais; Pesquisa-ação

Este projeto de pesquisa trará, sob a perspectiva da pesquisa-ação, uma introdução ao ensino de Design de Jogos Digitais, enquanto alicerce educacional, dentro de um ambiente escolar com educandos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Imperial Marinheiro, situada em Natal/RN. Objetiva desenvolver um Projeto de Prática Educacional para o ensinoaprendizagem de Artes Visuais a partir da operacionalização dessa pesquisa-ação na instituição de ensino referenciada. Apresentar o universo dos jogos para os educandos terá, como principal finalidade, fazê-los entender como estes podem auxiliá-los no processo de aprendizagem, assim como, através da arte, podem passar - por fim - a projetar seus próprios jogos, enquanto artistas que aprendem.

Presidente - 2292957 - ARLETE DOS SANTOS PETRY
Interno - 2459504 - AQUILES MEDEIROS FILGUEIRA BURLAMAQUI