Banca de QUALIFICAÇÃO: CECILIO MARTINS DE SOUSA NETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CECILIO MARTINS DE SOUSA NETO
DATA: 26/07/2012
HORA: 11:00
LOCAL: Setor IV - Sala I6
TÍTULO:

Estudo e desenvolvimento de um PSS para máquinas síncronas de pólos salientes utilizando transformada wavelet.


PALAVRAS-CHAVES:

Gerador síncrono de pólos salientes, sistemas elétricos de potência, regulador automático de tensão, estabilizador de sistema de potência, transformada wavelet.


PÁGINAS: 60
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
SUBÁREA: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
ESPECIALIDADE: Eletrônica Industrial
RESUMO:

Tradicionalmente reguladores automáticos de tensão (RAT) integrados com estabilizadores de sistemas de potência (ESP), são implementados utilizando técnicas de controle convencionais. Estes são empregados no controle do sistema de excitação de geradores síncronos conectados em sistema elétricos. Estas estratégias de controle necessitam do uso de filtros digitais para detecção de falhas no sistema de potência. Isso introduz atrasos que podem deteriorar o desempenho destes reguladores. Diferentemente, dos esquemas de controle convencionais, este trabalho propõe uma nova estratégia de controle em que é substituído o processo de filtragem digital pela detecção e extração do sinal provenientes das falhas através da transformada wavelet discreta (TWD) e de sua variante, a transformada wavelet discreta redundante (TWDR). Em comparação com a estrutura convencional, a estrutura proposta detecta distúrbios ocasionados pelos transitórios elétricos de forma rápida e precisa. Resultados experimentais preliminares são apresentados para demonstrar a eficácia da estrutura proposta.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1807863 - FLAVIO BEZERRA COSTA
Interno - 1837410 - VALENTIN OBAC RODA
Externo ao Programa - 347564 - CAIO DORNELES CUNHA
Notícia cadastrada em: 06/07/2012 23:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao