Banca de QUALIFICAÇÃO: ISRAEL EDUARDO DE BARROS FILHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ISRAEL EDUARDO DE BARROS FILHO
DATA : 06/07/2018
HORA: 09:00
LOCAL: CIVT B109
TÍTULO:

Uma Extensão Eficiente do Protocolo Anticolisão para RFID na Internet Industrial das Coisas (IIoT)


PALAVRAS-CHAVES:

Internet Industrial de Coisas (IIoT); Dynamic Framed Slotted ALOHA (DFSA); Radio Frequência por Identificação (RFID); Vazão; Controle de Acesso ao Meio (MAC)


PÁGINAS: 40
RESUMO:

A Internet Industrial de Coisas (IIoT), é vista com um conceito novo que está mudando o cenário da indústria de uma forma muito significativa no processo de identificação. No entanto, são sempre necessárias contínuas melhorias no reconhecimento e automação de objetos.  Essas variáveis são conhecidas como: velocidade, segurança e confiabilidade, que são atributos críticos para o ambiente industrial. O DFSA (Dynamic Framed Slotted ALOHA) está sendo amplamente adotado para resolver problemas de colisão em sistemas de (RFID). De acordo com o protocolo, o tamanho do quadro inicial será ajustado dinamicamente com base no número de etiquetas que competiram por slots de tempo no quadro anterior. Intuitivamente, a precisão do estimador utilizado pode afetar o desempenho para a identificação de etiquetas, assim vários estimadores propostos têm contribuído para melhorar a precisão em sua identificação e com isso reduzir o atraso neste processo. No entanto, para aumentar o desempenho de identificação de um grande volume de etiquetas, entorno de 10.000 etiquetas, alguns estimadores exigem um grande custo computacional, o que torna um desafio ao ser implementado em uma etiqueta passiva de baixo custo computacional. Portanto, no presente trabalho foi sugerida uma extensão de um estimador com o objetivo de identificar um grande número de etiquetas sem perder sua eficiência. Os resultados mostram que o estimador proposto pode alcançar uma eficiência de desempenho muito próximo do ideal que é 36,8%, no qual apresenta a ação máxima do protocolo anticolisão DFSA.

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2885532 - IVANOVITCH MEDEIROS DANTAS DA SILVA
Interno - 1153006 - LUIZ AFFONSO HENDERSON GUEDES DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 2249146 - CARLOS MANUEL DIAS VIEGAS
Externo à Instituição - DANIEL GOUVEIA COSTA - UEFS
Notícia cadastrada em: 11/06/2018 14:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao