Banca de DEFESA: RODRIGO SIQUEIRA MARTINS

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RODRIGO SIQUEIRA MARTINS
DATA: 27/06/2014
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório do LAUT
TÍTULO:

Método Híbrido para Detecção e Diagnóstico de Falhas Baseado em Resíduos


PALAVRAS-CHAVES:

Detecção e Diagnóstico de Falhas (FDD), métodos de detecção baseado em modelos, sistemas dinâmicos de geração de resíduo, erro médio quadrático (MSE)


PÁGINAS: 76
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
SUBÁREA: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
ESPECIALIDADE: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação
RESUMO:

A detecção e o diagnóstico de falhas, ou seja, descobrir como, onde e porque as falhas acontecem, é uma importante área de estudo desde que o homem passou a ser substituído pelas máquinas. No entanto, nenhuma técnica estudada até hoje consegue resolver em definitivo o problema. As diferenças em sistemas dinâmicos, sejam eles lineares, não lineares, variantes ou invariantes no tempo, com redundância física ou mesmo analítica dificultam as pesquisas no sentido de obter uma solução única. Neste trabalho, será apresentada uma técnica de detecção e diagnósticos de falhas (FDD) em sistemas dinâmicos utilizando observadores de estado em conjunto com outras ferramentas de maneira a criar um FDD híbrido. Um observador de estado modificado será utilizado para a criação de um resíduo que permita a detecção e também o diagnósticos de falhas. Um banco de assinaturas de falhas será criado a partir de recortes utilizando ferramentas estatísticas e por fim uma aproximação usando erro médio quadrático (MSE) servirá de inferência e auxiliará no estudo do comportamento das falhas e no diagnóstico das mesmas, ainda que na presença de ruídos. Essa metodologia será então aplicada a uma planta didática de tanques acopladas e outra com instrumentação industrial com fim de validar o sistema.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 350693 - ANDRE LAURINDO MAITELLI
Interno - 1451883 - FABIO MENEGHETTI UGULINO DE ARAUJO
Externo à Instituição - BENNO WALDEMAR ASSMANN - PETROBRAS
Externo à Instituição - DANIELLE SIMONE DA SILVA CASILLO - UFERSA
Externo à Instituição - OSCAR GABRIEL FILHO - PETROBRAS
Notícia cadastrada em: 21/05/2014 10:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao