Banca de QUALIFICAÇÃO: DANIEL ENOS CAVALCANTI RODRIGUES DE MACEDO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DANIEL ENOS CAVALCANTI RODRIGUES DE MACEDO
DATA: 23/05/2014
HORA: 10:00
LOCAL: Auditório do NPITI
TÍTULO:

Um Framework para Análise de Dependabilidade de Redes Industriais Sem Fio


PALAVRAS-CHAVES:

Redes Industriais Sem Fio, WirelessHART, ISA100.11a, WIA-PA, Árvores de Falhas, Análise de Dependabilidade, Confiabilidade, Disponibilidade, Cadeias de Markov.


PÁGINAS: 100
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
SUBÁREA: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos
ESPECIALIDADE: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais
RESUMO:

A demanda para o desenvolvimento de novas ferramentas que facilitem o projeto, monitoramento, manutenção e comissionamento dos processos industriais é permanente. A complexidade do ambiente industrial exige que estas ferramentas apresentem funcionalidades bastante flexíveis, informando dados valiosos para os operadores ainda na fase de pré-projeto. Adicionado a estes fatores, sabe-se que os processos industriais apresentam requisitos de dependabilidade rígidos, uma vez que falhas podem provocar perdas econômicas, danos ambientais e riscos de vida aos operários. A ausência de uma ferramenta que habilite a avaliação de falhas nos processos industriais poderia mitigar esses problemas.  Nesse sentido, o referido trabalho apresenta uma proposta de um gerenciador de modelos matemáticos capazes de estimar a dependabilidade dos redes industriais com base em falhas de hardaware e link. Além disso é apresentando um sistema de diagnóstico baseado  em redes que seguem o protovolo ISA100 e WirelessHart.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1153006 - LUIZ AFFONSO HENDERSON GUEDES DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 1555898 - DIEGO RODRIGO CABRAL SILVA
Externo ao Programa - 2885532 - IVANOVITCH MEDEIROS DANTAS DA SILVA
Notícia cadastrada em: 13/05/2014 15:46
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao