Banca de DEFESA: LUCAS COSTA PEREIRA CAVALCANTE

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUCAS COSTA PEREIRA CAVALCANTE
DATA: 14/02/2014
HORA: 09:00
LOCAL: Sala 02/DCA
TÍTULO:

ANÁLISE DE DESEMPENHO DA CODIFICAÇÃO WAVELET EM CANAIS SELETIVOS EM FREQUÊNCIA


PALAVRAS-CHAVES:

Sistemas de comunicação sem fio, Codificação Wavelet, Diversidade temporal, Desvanecimento Rayleigh, Desvanecimento Seletivo em Frequência.


PÁGINAS: 104
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

A codificação wavelet surgiu como uma técnica de codificação de canal alternativa para minimizar os efeitos destrutivos dos canais de comunicação sem fio caracterizados pelo desvanecimento. Diferente de técnicas clássicas de codificação, nas quais o ganho de codificação surge através da adição de uma redundância controlada a informação, a robustez conseguida pela codificação wavelet contra os efeitos do desvanecimento ocorre em função de uma diversidade temporal gerada sobre a informação transmitida. Até o momento, o desempenho da codificação wavelet foi investigado apenas em canais de comunicação sujeito a desvanecimento plano variante no tempo. Este trabalho avalia o desempenho da codificação wavelet, em termos de probabilidade de erro de bit, sobre canais de comunicação com desvanecimento Rayleigh variante no tempo e seletivo em frequência. Através de simulação computacional, apresenta-se nesse trabalho resultados numéricos que demonstram a eficiência dessa técnica no combate à interferência inter-simbólica, característica destes cenários de comunicação.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1543191 - LUIZ FELIPE DE QUEIROZ SILVEIRA
Interno - 2524053 - ANTONIO LUIZ PEREIRA DE SIQUEIRA CAMPOS
Interno - 1837240 - MARCELO AUGUSTO COSTA FERNANDES
Externo ao Programa - 1668928 - LUIZ GONZAGA DE QUEIROZ SILVEIRA JUNIOR
Externo à Instituição - ERNESTO LEITE PINTO - IME
Notícia cadastrada em: 30/01/2014 14:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao