Banca de QUALIFICAÇÃO: EDUARDO ARAUJO DE MELO

DISCENTE : EDUARDO ARAUJO DE MELO
DATA : 22/11/2022
LOCAL: Google Meet

Efetividade de recursos de ensino e aprendizagem de conteúdos de anatomia humana no curso de medicina.

Ensino; Avaliação; Anatomia Humana.

As estratégias pedagógicas e os recursos de ensino e aprendizagem de conteúdos de Anatomia Humana são diversificados e aplicados em consonância com matrizes curriculares dos cursos da área biomédica. Esse estudo terá como objetivo aferir a efetividade do uso de diferentes recursos de ensino de anatomia com testes de conhecimento e avaliação de motivação por parte dos estudantes. Serão ministradas quatro conferências sobre aparelho locomotor a estudantes do quarto período do curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas, no município de Caicó-RN. Após uma breve sessão de estudos, os alunos foram divididos em dois grupos: Grupo 1 (uso de mesa Virtual) e Grupo 2 (uso de peças plastinadas) a fim de que tivessem experiências práticas distintas no laboratório morfofuncional. Após a conclusão do plano de estudos programado, foram reaplicados testes com o conteúdo abordado para todos os acadêmicos uma avaliação subjetiva e um questionário de motivação de aprendizagem. Os escores de motivação bem como a as médias ou medianas dos testes foram comparados entre os grupos. Ainda foram descritas e comparadas as médias das avaliações subjetivas entre os alunos.

Presidente - 3050287 - EUDES EULER DE SOUZA LUCENA
Interno - 3143237 - RAPHAEL RANIERE DE OLIVEIRA COSTA
Interno - 3578506 - SEBASTIAO PACHECO DUQUE NETO
Notícia cadastrada em: 11/11/2022 19:47