Banca de QUALIFICAÇÃO: JOANILSON KÉLIS DO NASCIMENTO

DISCENTE : JOANILSON KÉLIS DO NASCIMENTO
DATA : 10/10/2019
LOCAL: DEF/UFRN

EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL:

o afastamento das aulas na percepção dos estudantes

Educação Física; Ensino Fundamental; Afastamento; Planejamento Participativo

A participação dos estudantes nas práticas corporais previstas para aulas de Educação Física é reduzida de forma significativa ao longo da Educação Básica. O objetivo deste estudo é de identificar a percepção dos estudantes em relação aos fatores que contribuem para o afastamento das práticas corporais experienciadas nas aulas de Educação Física, buscando sugestões com os estudantes para que esses fatores possam ser sanados. O estudo será realizado com a utilização da metodologia qualitativa, através da pesquisa-ação, em uma escola da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte, tendo como população estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental, no 9º ano A, turno matutino da Escola Estadual Dr. Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos. Os instrumentos utilizados para coleta das experiências serão: questionário, entrevista, diário de campo e observação, sendo as experiências relatadas analisados através da análise temática. A pesquisa, cadastrada na Plataforma Brasil sob o nº 15865919.0.0000.5537, foi aprovada pelo Comitê de Ética com parecer de aprovação nº 3.474.756 datado de 29 de julho de 2019.

Presidente - 1659071 - MARCIO ROMEU RIBAS DE OLIVEIRA
Interno - 1714277 - ANTONIO DE PADUA DOS SANTOS