Egressa do Geoprof, Profa. Me. Telma Gomes, publica livro resultado de sua pesquisa no Geoprof

A professora Telma Gomes, egressa do Geoprof, lançou o livro “Bioma Caatinga: Um olhar sobre o recorte territorial de Patos/PB”.

O livro da professora Telma foi resultado da sua pesquisa enquanto aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia - Geoprof, sob a orientação do prof. Dr. Diógenes Costa.

Sinopse

Considerado um bioma ainda pouco explorado na produção de materiais didáticos, a Caatinga apresente um elevado potencial para sua contextualização associada aos saberes educacionais da Educação Básica, principalmente no que tange ao ensino de temáticas físico-naturais. Pensando em uma abordagem com foco local, a obra “Bioma Caatinga: um olhar sobre o recorte territorial de Patos/PB” é fruto da conclusão do Curso de Mestrado Profissional em Geografia (GEOPROF) da primeira autora, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A perspectiva que se tem é de que este material funcione como incentivo ao ensino da temática em diversos componentes curriculares, podendo ser utilizado como complemento ao conteúdo presente no livro didático, ou como mais um recurso didático disponível no município. O material produzido está pautado na necessidade de contribuir com a construção do conhecimento a respeito do bioma Caatinga, no contexto geral, e especificamente no recorte territorial de Patos/PB, como também estimular a produção de outros materiais didáticos com temática local e regional que facilitem o ensino e a aprendizagem.

ISBN: 978-65-5421-100-0 - papel
ISBN: 978-65-5421-101-7 - e-book - pdf

Link:https://repositorio.editorasertaocult.com.br/index.php/omp/catalog/book/130

Notícia cadastrada em: 23/11/2023 11:25