Publicação do Edital 005/2023 - Processo de seleção de candidatos ao Mestrado Profissional - GEOPROF para o período letivo 2024.1

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado Profissional (GEOPROF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), no uso de suas atribuições legais e estatutárias com base nas disposições regimentais e estatutárias da UFRN, na Resolução nº 008/2022 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e respeitando as demais normas vigentes, torna pública a abertura de solicitação de inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso de Mestrado Profissional para ingresso, no período letivo 2024.1.

As solicitações de inscrição serão efetuadas no período de 14/08 a 12/09/2023, exclusivamente, via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA. O candidato deverá acessar o SIGAA através do Sistema Federal do gov.br endereço https://www.gov.br/pt-br para ser direcionado ao SIGAA. Para obter maiores detalhes sobre as inscrições, os candidatos devem consultar o Edital.

Serão ofertadas pelo GEOPROF um total de 23 (vinte e três) vagas, distribuídas entre as turmas vinculadas ao CCHLA/Natal e ao CERES/Caicó, conforme disposições do Edital.

Poderão se candidatar às vagas ofertadas pelo GEOPROF os candidatos graduados com Licenciatura em Geografia e Pedagogia e outros licenciados que tenham afinidade com a temática central do curso, ou candidatos concluintes com conclusão e diplomação como especificado no item 6.2, alínea “b”, subalínea “b.b” do edital, desde que sejam brasileiros residentes no país, ou estrangeiros residentes ou com visto de estudo. O(a) candidato(a) deve indicar, no ato da solicitação de inscrição, apenas 01 (uma) das 02 (duas) Linhas de Pesquisa:

Linha I – Saberes Geográficos no Espaço Escolar;

Linha II – Metodologia do Ensino de Geografia.

O(a) candidato(a) deve LER COM ATENÇÃO o  Edital completo do Processo seletivo do GEOPROF que se encontra em anexo nesta página, como também está disponível no sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA, no endereço: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto

Notícia cadastrada em: 11/08/2023 09:24