Uma Abordadem de Recomendação Turística Multiusuários baseada em Fotos de Redes Sociais
Deep Learning, Smart Destination, Fuzzy Inference, Convolutional Neural Networks, Detecção de Preferências, Recomendação, Planejamento de Viagens.
O setor de turismo é uma das atividades econômicas mais relevantes nos dias de hoje. Desta forma, é importante investir em diferentes abordagens para criar uma ótima experiência durante as viagens dos visitantes em um único destino. Em um contexto de textit Smart Cities, a idéia de textit Smart Destination aparece como uma solução para melhorar a experiência do turismo usando tecnologia para apoiar os visitantes na tomada de decisão em um textit Smart City. O estudo proposto cria uma abordagem para apoiar um textit Smart Tourism Destination para criar um melhor planejamento de viagem com base em fotos de mídias sociais. A pesquisa tem como objetivo criar recomendações para um único ou grupo de turistas utilizando técnicas de classificação de imagens e inferência fuzzy para mapear as preferências dos turistas. Através do sistema de inferência fuzzy e usando o conhecimento de especialistas em turismo dentro de um sistema de recomendação, a abordagem proposta é capaz de criar recomendações personalizadas usando atrações de uma textit Smart Destination.