PPGMUS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA ESCOLA DE MÚSICA Téléphone/Extension: (84) 99474-6734 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgmus

Processo Seletivo PPGMUS: orientações para a realização da prova dissertativa (etapa 3)

A Etapa III (prova dissertativa/objetiva) será realizada em formato remoto no dia 18/05/2022, às 9h pela plataforma Google Meet.

 

O link de acesso à sala virtual da prova está disponível na “Área do candidato”.

 

Os candidatos/as deverão solicitar ingresso na reunião utilizando seu nome completo no login, para que possam ser identificados.

 

A prova contendo as questões a serem respondidas será enviada a cada candidato/a, pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição no processo seletivo, 5 (cinco) minutos antes do horário divulgado para o início da prova. O/a candidato terá 3 (três) horas para a realização da prova, devendo começar a responder as questões às 9h e finalizar às 12h. Serão dados 2 (dois) minutos após o término da prova para que o/a candidato/a envie ao email do Ppgmus suas respostas (ppgmus.ufrn@gmail.com).

 

As respostas devem ser encaminhadas em arquivo separado do arquivo da prova, salvo em formato PDF, identificados apenas com o número de inscrição no processo seletivo, linha de pesquisa e, no caso dos candidatos da linha 2, o instrumento/composição/regência.

 

O/a candidato/a deverá obrigatoriamente estar logado na sessão do Google Meet com antecedência de 15 (quinze) minutos do horário divulgado para o início da prova, com a câmera ligada, numa posição que permita ser observado, sob pena de eliminação do processo seletivo. O/a candidato/a deverá obrigatoriamente permanecer logado até o envio das respostas por e-mail.

 

Candidatos/as que solicitem o ingresso na reunião do Google meet após 08h45 do dia da prova ou que se ausentem permanentemente antes do envio das respostas serão automaticamente eliminados.

 

Durante todo o período de realização da prova, os/as candidatos/as deverão manter suas câmeras ligadas focada em si e conectadas ao Google Meet, através do link indicado na “Área do Candidato”. No início da prova, o candidato deverá apresentar documento de identificação com foto para confirmação de identidade.

 

Em casos de perda de conexão com a internet, por parte do candidato/a, durante a realização da prova, será concedido um prazo de tolerância máxima de 5 minutos para reconexão, sob pena de eliminação do processo seletivo.

 

Em casos de perda de conexão com a internet ou de instabilidade das plataformas por parte do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN durante a realização da prova, o candidato/a deverá aguardar a normalização do sistema por um prazo máximo de 30 minutos. Após esse prazo, caso não ocorra a normalidade do sistema, a etapa será remarcada para o próximo dia útil no mesmo horário e informado a todos os candidatos/as como notícia divulgada na área do candidato pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA.

 

O Programa não se responsabiliza pela não conexão do candidato ou não recebimento das respostas das provas via internet, conforme critérios acima, por motivos de ordem técnica dos computadores dos candidatos, falhas de comunicação ou congestionamento das linhas de comunicação que impossibilitem a transferência de dados.

 

Não serão aceitas citações diretas e citações indiretas deverão ser referenciadas, sob pena de eliminação.

 

Caso seja detectado plágio nas respostas entre prova de candidatos, os candidatos serão imediatamente eliminados. 

Notícia cadastrada em: 16/05/2022 18:17
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao