PPGMUS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA ESCOLA DE MÚSICA Téléphone/Extension: (84) 99474-6734 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgmus

Banca de QUALIFICAÇÃO: RUDSON RICELLI LIMA DA SILVA

DISCENTE : RUDSON RICELLI LIMA DA SILVA
DATA : 13/06/2016
LOCAL: Sala 22 Escola de Musica

INTERAÇÃO ENTRE INTÉRPRETE E COMPOSITOR: registro e reflexão sobre o
processo criativo

Interação intérprete/compositor. Performance. Trompete. Musica de câmara

O presente trabalho trata de um relato sobre interação intérprete/compositor, mediada pelo o intérprete Rudson Ricelli Lima da silva e o compositor Samuel Cavalcanti Correia, junto ao grupo Trompetearte da EMUFRN. Para isto, encomendamos ao compositor uma obra especificamente para esta pesquisa, onde foi determinada apenas a instrumentação a ser utilizada. Sugerimos então, a formação de quinteto de trompetes, utilizando os principais instrumentos da família (trompete em Si bemol, Trompete em Dó, Trompete Piccolo, Trompete em Mi bemol e fluguelhorn). A metodologia desenvolvida para esta pesquisa se deu por meio de cumprimento de uma agenda de encontros previamente elaborada, constituída de uma serie de etapas e organizadas em duas fases, onde abordamos a interação desde os primeiros impulsos criativos do compositor. Apresentamos também, como se deu a preparação da obra, bem como a construção da nossa performance e os resultados provenientes dessa interação.

Presidente - 277370 - ANDRE LUIZ MUNIZ OLIVEIRA
Interno - 1169086 - RANILSON BEZERRA DE FARIAS
Interno - 1149504 - RUCKER BEZERRA DE QUEIROZ
Notícia cadastrada em: 08/06/2016 14:33