Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIZE BRITO SILVA CAMARA DE QUEIROZ

DATA: 06/08/2013
LOCAL: Mini auditório do PPGAU/UFRN

Título: PROJETO ARQUITETÔNICO DE AMPLIAÇÃO DO SETOR DE AULAS TEÓRICAS IV - UFRN

Palavras-chave: Projeto Arquitetônico. Flexibilidade Espacial. Conforto Ambiental.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Arquitetura e Urbanismo

Resumo: Nos últimos anos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vem passando por um intenso processo de expansão, comum as Instituições de Ensino Superior (IES) A PARTIR DOS PROGRAMAS DE REESTRUTURAÇÃO DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS – REUNI. Os incentivos a UFRN se traduzem na ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, contratação de recursos humanos e NA ADEQUAÇÃO e ampliação dos ESPAÇOS FÍSICOS. O foco na área tecnológica, explícito no projeto REUNI, vem refletindo na expressiva ampliação da estrutura física da área do Centro de Tecnologia, onde O Setor de Aulas IV, segue sendo o principal conjunto de salas que atende aos cursos da área tecnológica, onde se evidencia a carência de salas de aula. Nesse sentido, o trabalho aqui apresentado, objeto da qualificação do Curso de Mestrado Profissional em Arquitetura, Projeto e Meio Ambiente da UFRN, propõe um projeto arquitetônico de ampliação do espaço físico para esse setor, tendo como principais parâmetros: a flexibilidade espacial, de modo a atender turmas com vinte, quarenta ou oitenta alunos, de acordo com o número previsto de vagas para os ingressantes dos cursos do Centro de Tecnologia, para os próximos cinco anos; o conforto ambiental, e ainda, as prescrições das normas de acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida e  de combate a incêndio e pânico.

Presidente - 1694892 - EDNA MOURA PINTO
Interno - 1149643 - GLEICE VIRGINIA MEDEIROS DE AZAMBUJA ELALI