3º Seminário Arquitetura Vernácula/Popular

Olá,


Divulgando o novo prazo para submissões de resumos expandidos do 3º Seminário Arquitetura Vernácula/Popular.

O Seminário ocorrerá de forma virtual de 10 a 12 de novembro de 2021.

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS PRORROGADO ATÉ 10/08/2021! Confira as modalidades e eixos: <https://www.even3.com.br/arqvernapop/>.

Organizado pelos grupos de pesquisa ArqPop (Arquitetura Popular: Espaços e Saberes) e Vernaculum, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA e ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da UFMG, respectivamente, e o Comitê Científico Nacional de Arquitetura e Tecnologias Vernáculas ICOMOS-BR, a presente edição tem como foco os olhares dos diversos atores desse campo sobre as expressões da arquitetura vernácula/popular no Brasil. O objetivo é conhecer, discutir e divulgar os resultados de pesquisas, registros, projetos e construções, além de mapear e debater os avanços conceituais do campo.

Além das Conferências com estudiosos reconhecidos nacional e internacionalmente, o Seminário será composto por Mesas Redondas com especialistas e pesquisadores do campo e Apresentação de Trabalhos em Sessões Temáticas. Submissões de propostas para Mesas Redondas e Apresentação de Trabalhos por Resumos Expandidos.

O 3º Arqvernapop será organizado em 4 eixos: (1) fundamentos teóricos e metodológicos; (2) ensino, pesquisa e extensão; (3) história, memória e patrimônio; (4) usos, técnicas e espaços. 

Sendo este um campo interdisciplinar desde a sua constituição, o 3° Seminário espera receber contribuições de arquitetos, antropólogos, arqueólogos, engenheiros, geógrafos, historiadores, sociólogos, turismólogos, mestres artífices, em suma, de todos que se interessem por este universo.

Mais informações em: www.arqvernapop.com.br;
Siga-os no Instagram e Facebook: @arqvernapop
Notícia cadastrada em: 22/07/2021 08:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao