Banca de DEFESA: MARCELA CELANI SILVA

DISCENTE : MARCELA CELANI SILVA
DATA : 17/04/2019
LOCAL: Miniauditório do PPGAU

Escola de Música Jaime Lourenço: Flexibilidade espacial e conforto acústico no projeto arquitetônico

Projeto de arquitetura, escola de música, flexibilidade, acústica.

Este trabalho consiste em um projeto técnico com relatório técnico-científico de uma escola de música com ênfase na flexibilidade espacial e conforto acústico, para uma instituição de ensino no bairro de Tirol, Natal/RN, justificado pelo aumento do número de alunos na escola e demanda por espaços adequados às pedagogias adotadas, com melhor funcionalidade e desempenho acústico. Como metodologias de pesquisa e projeto, foram realizados pesquisa bibliográfica, análise de projetos arquitetônicos correlatos e estudos de caso, visita in loco com estudo dos condicionantes projetuais da área de intervenção, sistematização dos dados pelo método Problem Seeking associado a exercícios de projeto das aulas de atelier do Curso de Mestrado Profissional, espacialização da ideia com croquis, maquetes e simulações da proposta projetual, bem como seu desenvolvimento através de representação gráfica e técnica. Os resultados consistem em um produto arquitetônico na fase de anteprojeto com descrição da flexibilidade espacial adotada, na escala interna ao edifício e suas etapas da construção, e análise do conforto acústico dos principais recintos nos quesitos isolamento e condicionamento sonoro segundo as normas técnicas.

Presidente - 3549781 - BIANCA CARLA DANTAS DE ARAUJO
Externa à Instituição - DÉBORA NOGUEIRA PINTO FLORÊNCIO - UnP