Banca de QUALIFICAÇÃO: MARTA DA APRESENTACAO ALVES PESSOA

LOCAL: videoconferência

PLANO DE AÇÃO PARA CERIMÔNIAS E PROTOCOLOS NA UFRN

Imagem Institucional; Eventos; Cerimonial; Protocolo; Plano de Ação

Os eventos, especialmente as cerimônias e solenidades oficiais, requerem o cumprimento de regras e atos protocolares, e quando bem planejados e executados contribuem para projetar ma imagem positiva das instituições. Nesse contexto, esse trabalho objetiva elaborar um Plano de Ação de Cerimonial e Protocolo para orientar a realização de solenidades, cerimônias públicas e eventos no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Para tanto, apresenta como objetivos específicos: mapear as principais solenidades, cerimônias e eventos realizados nos Centros Acadêmicos no âmbito da UFRN e seus protocolos; verificar a conformidade dos protocolos adotados pela UFRN nos eventos com as normas de cerimonial público; identificar as dificuldades encontradas para realização das solenidades e cerimônias públicas na UFRN; e sistematizar regras e atos protocolares para orientar o planejamento e execução das solenidades, cerimônias públicas e eventos da UFRN. Utilizará como embasamento teórico conceitos sobre imagem institucional, bem como de Cerimonial e Protocolo na Administração Pública com foco nas universidades federais. Metodologicamente, caracteriza-se como um anteprojeto de intervenção que realizará uma pesquisa exploratória e documental para a construção de um plano de ação. Esse plano será elaborado com base na Matriz 5w2h, adaptada, e será avaliado por servidores das unidades acadêmicas da UFRN adotando a técnica de grupo focal e os dados serão tratados por meio da análise de conteúdo.

Interno - 2290876 - ANTONIO ALVES FILHO
Presidente - 349728 - MARIA ARLETE DUARTE DE ARAÚJO