Banca de QUALIFICAÇÃO: OBERLAN DE OLIVEIRA LIMA MEDEIROS

DISCENTE : OBERLAN DE OLIVEIRA LIMA MEDEIROS
DATA : 20/12/2023
LOCAL: videoconferência

Proposição de um modelo de gestão de materiais para o Almoxarifado de Materiais de Manutenção de Imóveis na UFRN.

Gestão pública; Gestão de Materiais; Almoxarifados; Universidades Federais

Esta dissertação se concentra na análise e aprimoramento da gestão de materiais no almoxarifado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Utilizará uma abordagem metodológica que combina métodos quantitativos e qualitativos, a pesquisa buscará compreender os processos de gestão dos materiais. A coleta de dados envolve a análise do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC) da UFRN para obter informações detalhadas sobre o estoque e as movimentações de materiais. Além disso, um questionário online é distribuído para gestores de almoxarifados em outras universidades federais da região nordeste, visando a compreensão das práticas de gestão de estoque em diferentes instituições. Os dados coletados serão submetidos a análises descritivas e estatísticas, permitindo a identificação de melhorias na gestão de materiais. Os resultados da pesquisa, serão apresentados visualmente por meio de gráficos e tabelas, buscam contribuir para o aprimoramento da gestão de materiais na UFRN e servir como referência para outras instituições acadêmicas, promovendo uma gestão mais eficiente e eficaz de recursos e influenciando positivamente a eficácia da gestão de estoque em contextos acadêmicos e institucionais.

Presidente - 1753455 - DINARA LESLYE MACEDO E SILVA CALAZANS
Interno - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS