Banca de QUALIFICAÇÃO: ABRAÃO JOSE DE CARVALHO

DISCENTE : ABRAÃO JOSE DE CARVALHO
DATA : 25/09/2023
LOCAL: videoconferência

Transformação Digital nas Organizações Públicas: Um estudo~de Caso na Universidade Federal do Cariri - UFCA

transformação digital; governo digital; lei geral de proteção de dados; organizações públicas.

O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as ações de transformação digital já realizadas na uiversidade Federal do Cariri. Como objetivo específicos: Avaliar o plano de transformação digital da UFCA e das instituições federais de ensino do estado do Ceará (UFC, UNILAB e IFCE); Identificar o status atual da implementação do plano de transformação digital da UFCA; Identificar os mecanismos de proteção de dados pessoais implementados no processo de transformação digital da UFCA; Elaborar um conjunto de recomendações para a efetivação das ações propostas no plano de transformação digital da UFCA. A tipologia da pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, o método utilizado será o estudo de caso, que terá como foco a Universidade Federal do Cariri. A abordagem desse trabalho terá um caráter qualitativo, quanto aos procedimentos técnicos para a coleta de dados, a pesquisa será feita embasada na análise de documentos, normativos, legislações etc Para análise dos dados coletados, serão adotadas as estratégias da análise de conteúdo a fim de identificar, por meio dos registros de normativos, planos e Leis, as ações para o processo de transformação digital na UFCA.

Externo à Instituição - DENYSSON AXEL RIBEIRO MOTA
Presidente - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS