PPGH/CCHLA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA Téléphone/Extension: (84) 3342-2246/755 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgh

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA ALUNOS ESPECIAIS - SEMESTRE 2022.2 - PPGH/UFRN

Item 1: O presente instrumento de convocação se destina a convocar interessados a cursarem, na condição de aluno especial, disciplinas ofertadas pelo PPGH/UFRN no semestre 2022.2. O aluno especial é aquele discente que concluiu o curso de graduação ou de mestrado e pretende se submeter a futuros processos seletivos para ingresso como aluno regular no PPGH/UFRN ou os interessados que, possuindo vínculo ativo e atual com outro programa de pós-graduação strictu sensu externo à UFRN, pretendem cursar disciplinas no PPGH/UFRN.

Item 2: A seleção será feita de forma simplificada, com a análise do formulário cujo link de acesso segue abaixo e também com análise da documentação descrita no mesmo formulário (a ausência do formulário ou de quaisquer documentos exigidos, bem como o envio de documentos incompletos, ilegítimos ou/e ilegíveis, acarretarão na desclassificarão do interessado, vide lista de documentos no item 8). O formulário e a documentação deverão ser enviadas por e-mail (ppghufrn@yahoo.com.br) a partir da publicação deste edital e tem como data limite e improrrogável o dia 28 de agosto de 2022, sob pena de desclassificação. O assunto do e-mail deve ser “Inscrição de aluno especial no PPGH/UFRN 2022.2”. No dia 29 de agosto de 2022, os interessados serão comunicados, por e-mail, se foi ACEITO o seu pedido  de matrícula. Os que receberam o ACEITE  serão chamados a efetivar o vínculo no SIGAA e proceder à matrícula na disciplina entre os dias 29 e 30 de agosto de 2022. Link de acesso ao formulário: https://docs.google.com/document/d/1bsyRvQskqF4xMs_hmVcHlVKsryItmMnv/edit?usp=sharing&ouid=112675158759657047029&rtpof=true&sd=true

Item 3: Lista de disciplinas que estão disponibilizando vagas para alunos especiais no semestre 2022.2 no PPGH/UFRN, para fins de indicação no formulário citado no item anterior. Os Planos de Cursos das disciplinas poderão ser solicitados pelo interessado via e-mail (ppghufrn@yahoo.com.br). 

Disciplina

Docente

 PPGH0024 - HISTORIOGRAFIA, MÉTODOS E ESPAÇOS

5 vagas

 

FABIULA SEVILHA DE SOUZA

PPGH0060- LABORATÓRIO DE HISTORIOGRAFIA E PESQUISA III

3 Vagas

 

HENRIQUE ALONSO DE ALBUQUERQUE RODRIGUES PEREIRA

PPGH0059 - LABORATÓRIO DE METODOLOGIA E ANÁLISE I

3 Vagas

FRANCISCO DAS CHAGAS FERNANDES SANTIAGO JUNIOR

 

Item 4: Cada interessado poderá indicar, no máximo, duas disciplinas das listadas acima, sendo necessário o envio de formulários distintos para cada disciplina que pretende solicitar matrícula. 

Item 5: Em nenhuma hipótese o aluno poderá solicitar o aproveitamento de disciplinas cursadas como aluno especial em caso de ingresso futuro como aluno regular do PPGH/UFRN.

Item 6: Caso o interessado ingresse como aluno especial no PPGH/UFRN só poderá solicitar matrícula para a disciplina que foi aceita. Ademais, é vedada a utilização do vínculo de aluno especial no PPGH/UFRN para submeter pedidos de matrículas em outros programas de pós-graduação da UFRN.

Item 7: Casos omissos serão resolvidos pelo PPGH/UFRN e as dúvidas dos interessados poderão ser sanadas pelo e-mail ppghufrn@yahoo.com.br.    

Item 8: Enviar, em formato PDF, o formulário de inscrição cujo link de acesso está indicado no item 2 por e-mail (ppghufrn@yahoo.com.br, o título de e-mail deve ser INSCRIÇÃO ALUNO ESPECIAL NO PPGH/UFRN 2022.2) e enviar também, como anexo no mesmo e-mail, em PDF, os seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, Currículo Lattes e Cópia do Diploma de Graduação. Se já possuir título de mestrado, enviar juntamente a cópia do diploma de mestrado. 

 

Notícia cadastrada em: 24/08/2022 10:59
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao