PPGARC PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS DIREÇÃO DO CCHLA Téléphone/Extension: (84) 99229-6445 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgarc

Banca de QUALIFICAÇÃO: FELIPE HENRIQUE MONTEIRO OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FELIPE HENRIQUE MONTEIRO OLIVEIRA
DATA: 29/08/2012
HORA: 10:30
LOCAL: Sala "J"- Prédio Anexo do Departamento de Artes da UFRN
TÍTULO:

CORPOS DIFERENCIADOS NA CENA E O PROCESSO CRIATIVO DA PERFORMANCE “KAHLO EM MIM EU E(M) KAHLO”


PALAVRAS-CHAVES:

Palavras-Chave: Corpos Diferenciados; Estigmas; Teatro Contemporâneo; Frida Kahlo.

Key-Words: Differentiated Bodies; Stigmata; Contemporary Theatre; Frida Kahlo.


PÁGINAS: 79
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Teatro
RESUMO:

RESUMO: A dissertação tem como objetivo realizar uma averiguação sobre o fazer artístico na existência dos seres humanos com corpos diferenciados na sociedade, em diferentes momentos históricos. Neste sentido e com base neste panorama, o estudo elabora uma descrição sobre a produção de estigmas e a forma em que eles se instauram, se propagam e interferem na sociabilidade entre os seres humanos considerados normais e os com corpos diferenciados. No que tange as artes cênicas, o texto faz uma descrição acerca da participação dos artistas com corpos diferenciados na cena, especificamente do freak show e no teatro contemporâneo. Por fim, investigo aspectos da biografia e da obra da artista plástica mexicana Frida Kahlo, os quais fundamentam os procedimentos e produzem aporte teórico para o processo criativo da performance “Kahlo em mim Eu e(m) Kahlo”, que consiste na investigação da prática da cena nesta dissertação.

ABSTRACT: The dissertation intends to develop an investigation on the artistic existence in human beings with different bodies in society at different historical moments. In this regard and based on this scenario, the study develops a description of the stigmas production and how they are established, spread and interfere with the sociability among human beings regarded as normal and those with different bodies. Regarding the scenic arts, the text describes about the participation of artists with different bodies in the scene, specifically the freak show and contemporary theater. At last, i investigate aspects of the biography and the work of mexican artist Frida Kahlo, which underpin the procedures and produce theoretical contribution to the creative process of performance Kahlo em mim Eu e(m) Kahlo, which is to investigate the practice of the scene in this dissertation.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - GISELLE GUILHON ANTUNES CAMARGO - UFPA
Interno - 1672505 - NAIRA NEIDE CIOTTI
Presidente - 1288360 - NARA GRACA SALLES
Notícia cadastrada em: 01/08/2012 17:40
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao