PPGARC PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS DIREÇÃO DO CCHLA Téléphone/Extension: (84) 99229-6445 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgarc

X Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas

X Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas – SPAC

Saídas de emergências: saberes e afetos

27 a 30 de abril de 2020

Centro de Artes – UDESC

Chamada de trabalhos

Convidamos estudantes de Artes Cênicas de Graduação e Pós-graduação que estão elaborando seus TCCs, dissertações e teses, a se inscreverem no X Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Com objetivo de divulgar e refletir sobre as experiências de pesquisas ainda em processo, o SPAC é um espaço de compartilhamento de investigações, descobertas, reflexões e questionamentos. É o encontro e a cooperação entre estudantes, artistas e professores ao promover o diálogo entre pesquisadores de graduação e pós-graduação de diferentes instituições.

No último SPAC buscamos trazer saberes insurgentes para o espaço acadêmico, e agora em nossa décima edição percebemos a urgência em expandir as manifestações artísticas, acadêmicas e a pesquisa para construção interseccional de conhecimentos comuns. Isso significa que buscamos avançar com escolas, coletivos independentes, grupos de estudos, movimentos sociais, acadêmicos, organizações comunitárias, cientistas, representações estudantis, e outros. Por isso, o tema deste ano, Saídas de emergências: saberes e afetos.

A programação do seminário é composta por: apresentação de comunicações de pesquisas em andamento, oficinas, mesas temáticas e mostra de trabalhos artísticos. Avisamos que a submissão de trabalhos não está restrita à temática do evento.

As inscrições serão feitas através de formulários a seguir:

Modalidades de Inscrição – Comunicação oral ou performática

As comunicações dos participantes devem tematizar o desenvolvimento de seus TCCs, dissertações ou teses,  trazendo questões pertinentes aos processos de pesquisaem andamento. Para a apresentação, cada participante terá até 15 minutos, independente do formato escolhido. As apresentações serão organizadas em eixos com temas específicos definidos pela Comissão Científica. Cada Eixo Temático contará com um(a) mediador(a).

Inscrições de 04/12/2019 até 02/02/2020

As inscrições das comunicações (oral ou performática), mostra artística e submissão de propostas de oficinas são gratuitas e serão feitas pelos links listados ao final deste documento. As inscrições devem ser realizadas entre 04/12/2019 até 02/02/2020. As pessoas selecionadas pela Comissão Científica do evento receberão da carta de aceite e deverão confirmar a sua participação por e-mail.

Divulgação dos resumos selecionados: até 17/02/2020.

Programação:

A programação definitiva será divulgada nos seguintes meios:

Certificados:

Serão disponibilizados certificados aos participantes que apresentarem seus trabalhos e aos ouvintes com, pelo menos, 50% de frequência nas atividades do Seminário.

Publicações:

Os resumos das comunicações selecionadas serão disponibilizados em um Caderno de Resumos on-line antes do evento.

Aquelas(es) que tiverem interesse em ter os textos de suas comunicações publicados nos anais do evento, deverão enviá-los em formato de artigo (com formatação a ser divulgada no site do evento).

Prazo para o envio dos artigos: 05/06/2020.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora do X SPAC

Florianópolis, 04 de dezembro de 2019.

Comissão Organizadora SPAC
Centro de Artes | UDESC