PMPQRN/IQ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA - REDE NACIONAL INSTITUTO DE QUÍMICA Teléfono/Ramal: (84) 3342-2323/136 https://posgraduacao.ufrn.br/PROFQUI

I Workshop do PROFQUI - 2023 (Reunião Anual da SBQ)

No mês de maio de 2023 irá ocorrer a Reunião Anual da SBQ e junto ao evento irá ocorrer o workshop do PROFQUI no dia 28 de maio de 2023, com participação de docentes, discentes e convidados externos, durante a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Segue em anexo as orientações e a programação.

A programação preliminar está em anexo. Planejamos a participação de 5 discentes, ou egressos que tenham defendido a partir de 2021, na parte da manhã para apresentação de trabalhos. No caso de discentes, conseguiremos fornecer um auxílio no valor de R$ 1.500,00 para que ele possa pagar despesas do congresso.

Por esse motivo, solicitamos aos coordenadores que verifiquem os discentes/egressos/orientadores interessados em participar do workshop e consequentemente da RASBQ em maio de 2023. Os interessados em participar do Workshop deverão escrever um resumo do trabalho (template em anexo) e enviar para a coordenação local. A coordenação local, ou uma comissão por ela designada, como desejar, deverá selecionar 1 trabalho dentre os candidatos, e enviar para a coordenação nacional. Considerando a participação de todas as IAs, a coordenação nacional receberá 18 trabalhos. Para selecionar os trabalhos de 5 discentes, estamos montando uma comissão formada por docentes de algumas IAs.

Por favor, nos enviem o resumo selecionado até o dia 24-10-2022. O tempo é curto porque temos até a primeira semana de novembro para entregar o nome dos alunos apresentadores para a comissão da RASBQ.

Seguem algumas considerações, que podem gerar dúvidas:

- Somente alunos em curso, e não bolsistas, podem receber o auxílio de R$ 1500,00.

- Somente alunos com trabalho selecionado para apresentação no workshop poderão receber o auxílio.

- Esta seleção de resumos para apresentação no workshop no dia 28 de maio de 2022, não se trata do aceite do resumo para RASBQ. Para que o resumo seja aceito no congresso deverá passar por todos os trâmites de submissão de trabalhos, que geralmente ocorrem entre dezembro e fevereiro.

- O pagamento do auxílio será entre abril e maio de 2023 na forma de reembolso. Para que o pagamento seja efetivado, o aluno deverá apresentar o comprovante de inscrição no congresso, o aceite do resumo na RASBQ e o comprovante da compra da passagem.

Notícia cadastrada em: 06/10/2022 17:04