PMPQRN/IQ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA - REDE NACIONAL INSTITUTO DE QUÍMICA Teléfono/Ramal: (84) 3342-2323/136 https://posgraduacao.ufrn.br/PROFQUI

Comperve divulga edital com normas para Exame de Proficiência

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da UFRN lançou edital com normas para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras: francês, espanhol e inglês, destinado a analisar o nível de conhecimento em língua estrangeira de pessoas que pretendem ou já ingressaram em cursos de pós-graduação e a alunos estrangeiros que estudam no Brasil. As inscrições começam dia 26 de setembro e vão até 17 de outubro, exclusivamente pelo site da Comperve (http://comperve.ufrn.br/conteudo/proficiencia/20223/informacoes.php), onde também é possível ter acesso ao edital. A taxa de inscrição é de R$ 50. 


No ato da inscrição, os candidatos devem anexar os documentos solicitados, indicar o campus de realização do exame e uma área de atuação na qual a prova vai ser elaborada (Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias). Existe a possibilidade de solicitar tratamento pelo nome social. 


Após a validação das inscrições, em 21 setembro, os candidatos devem consultar seus horários e locais de prova no site da Comperve. O exame será aplicado no dia 27 de outubro com duração máxima de três horas. Os estudantes devem comparecer com caneta esferográfica de material transparente na cor preta.

Cada exame será composto por cinco questões discursivas, com os comandos elaborados em português. Os candidatos devem responder na norma culta da língua portuguesa, demonstrando capacidade de síntese e evitando opiniões pessoais. É permitido o uso de um dicionário unilingue, correspondente a língua usada, com exceção da espanhola. O resultado das provas discursivas estará disponível em 13 de janeiro de 2022.

Notícia cadastrada em: 01/09/2022 16:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao