PPGMUS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA ESCOLA DE MÚSICA Teléfono/Ramal: (84) 99474-6734 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgmus

Banca de DEFESA: PEDRO ZARQUEU DANTAS NETO

DISCENTE : PEDRO ZARQUEU DANTAS NETO
DATA : 04/12/2018
LOCAL: Sala 22 Escola de Musica

ASPECTOS TÉCNICO-INTERPRETATIVOS DA VIOLA NA SERESTA N°3 PARA VIOLA E PIANO DE LIDUINO PITOMBEIRA

Liduino Pitombeira; Seresta n°3 para viola e piano; aspectos técnico-interpretativos; música de câmara para viola; música brasileira.

O presente trabalho pretende expor os aspectos técnico-interpretativos da viola na Seresta n°3 Para Viola e Piano de Liduino Pitombeira. Observando a aplicabilidade das técnicas que possam ser inseridas na execução da obra, desenvolvendo estratégias de leitura e estudo técnico da peça a partir de estudos práticos, servindo de subsídio para violistas interessados em seus estudos. Tendo como metodologia levantamento do referencial teórico necessário ao desenvolvimento da dissertação e entrevista semi-estruturada a ser realizada com o compositor. Por fim, esta dissertação pode ser justificada como mais uma colaboração ao repertório da viola na música de câmara brasileira, que vem se destacando cada vez mais e ganhando espaço nas salas de concertos do Brasil e mundo a fora. E assim seria mais uma oportunidade de divulgação das obras de Liduino Pitombeira, um dos renomados compositores da música contemporânea brasileira da atualidade.

Interno - 1808640 - DURVAL DA NOBREGA CESETTI
Externo à Instituição - REGIANE HIROMI YAMAGUCHI - UFCG
Presidente - 1149504 - RUCKER BEZERRA DE QUEIROZ
Notícia cadastrada em: 21/11/2018 14:02