PPGMUS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA ESCOLA DE MÚSICA Teléfono/Ramal: (84) 99474-6734 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgmus

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALEXANDRE HENRIQUE DE SIQUEIRA

DISCENTE : ALEXANDRE HENRIQUE DE SIQUEIRA
DATA : 22/06/2018
LOCAL: Sala 22 Escola de Musica

CINCO PEÇAS PARA VIOLÃO DE AMARO SIQUEIRA: EDIÇÕES CRÍTICAS A PARTIR DE MANUSCRITOS

Violão. Amaro Siqueira. Cinco Peças. Edições Críticas. Biografia

O presente trabalho tem por objetivo a realização de edições críticas de cinco peças para violão de Amaro Carvalho de Siqueira, Devaneios Nº1, Confidências, Valsa de Esquina Nº1, Prelúdio Nº5 e Valsa de Esquina Nº2 a partir da comparação entre os manuscritos e fonogramas. O trabalho consiste em uma introdução onde apresentaremos seus primeiros dados biográficos e as motivações que nos induziram a esta pesquisa. Na sequência são apresentados os subsídios para a fundamentação teórica de nossa dissertação, onde refletimos sobre direcionamentos às nossas indagações referentes à edição musical, bem como às questões interpretativas das peças. No capítulo seguinte são apresentadas reflexões sobre as fontes manuscritas e possíveis alterações nas edições, discutindo-se as prováveis razões das escolhas e delimitando os resultados para chegar às edições críticas das três obras do autor. Apresentamos também algumas possibilidades técnico-interpretativas nas músicas visando ampliar as informações referentes à performance.

Externo à Instituição - ELIANE LEAO - UFG
Externo ao Programa - 349806 - EUGENIO LIMA DE SOUZA
Presidente - 1301266 - EZEQUIAS OLIVEIRA LIRA
Notícia cadastrada em: 13/06/2018 08:40