Banca de QUALIFICAÇÃO: CELIENY DA SILVA GUEDES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : CELIENY DA SILVA GUEDES
DATA : 12/09/2016
HORA: 09:00
LOCAL: Sala de Aula do PPGAU/UFRN
TÍTULO:

DA CASA AO LAR: PELA HUMANIZAÇÃO DAS UNIDADES DE ACOLHIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM NATAL/RN


PALAVRAS-CHAVES:

 Humanização, espaço, unidade de acolhimento, flexibilização espacial, conforto termoacústico, relação Interior – exterior.


PÁGINAS: 72
RESUMO:

O referido trabalho apresenta a oportunidade de apontar diretrizes para o Projeto de uma Unidade de Acolhimento Institucional no município de Natal, com foco na humanização do espaço, da Casa ao Lar, haja visto ser um programa de suma importância para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, visando o bem-estar dos usuários / acolhidos. Objetivando o espaço qualificado, foram determinados três eixos de intervenção na proposta a ser desenvolvida: Flexibilização espacial, critérios de conforto termoacústico e integração interior-exterior. Sabemos que para atingirmos o espaço humanizado, poderão ser analisados diversos aspectos. Porém devido ao tempo e para o trabalho em específico, serão abordados os três critérios especificados acima. A metodologia divide o trabalho em seis etapas, dentre elas, podemos abordar o referencial Teórico-conceitual: Arquitetura Humanizada e Humanização, os referenciais indiretos de Projeto, à análise dos condicionantes ambientais, legais, normativos, o conceito e partido adotados. Finalizando o trabalho relatamos a concepção da proposta em nível de estudo preliminar e algumas considerações finais. Para a concepção do produto apresentado, foram desenvolvidos os estudos volumétricos objetivando atender ao programa de necessidades levantado, e as condições resultante das análises ambientais. A escolha do sistema construtivo, fechamentos e cobertura estão em definição, bem como o aprimoramento da composição formal.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 350503 - FERNANDO JOSE DE MEDEIROS COSTA
Interno - 1345114 - JOSE CLEWTON DO NASCIMENTO
Presidente - 1149450 - RUBENILSON BRAZAO TEIXEIRA

Notícia cadastrada em: 02/09/2016 17:03
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao