Banca de QUALIFICAÇÃO: ANETE VALE DE ALMEIDA

DATA: 24/08/2015
LOCAL: Miniauditório do PPGAU/UFRN

CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA PARA SERVIDORES DA UFRN: UMA PROPOSTA ARQUITETÔNICA

edifício institucional; qualidade de vida no trabalho; projeto arquitetônico; integração; flexibilidade.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Arquitetura e Urbanismo

Com o crescimento das Instituições de Ensino Superior (IES) no país, decorrente da implantação do Programa de apoio aos planos de reestruturação e expansão das universidades federais (REUNI), criado em 2007, a Universidade Federal do Rio Grande Norte (UFRN) cresceu consideravelmente, tanto na criação de novos cursos de graduação e pós-graduação, quanto na expansão de sua área física, com a construção de novos edifícios para atender a nova demanda de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Neste contexto, torna-se importante valorizar seus servidores, que também participam desse crescimento e precisam de qualidade de vida para poder desempenhar suas funções laborais com satisfação e produtividade. Inserindo-se nesse contexto, oTCC aqui apresentado, objeto de qualificação do curso de Mestrado Profissional em Arquitetura, Projeto e Meio ambiente da UFRN, propõe um edifício para abrigar o Centro de Qualidade de Vida dos servidores da UFRN, com o seu programa de qualidade de vida “VIVER EM HARMONIA”, já implantado. O edifício em desenvolvimento, no momento ainda como estudo preliminar, obedeceu a parâmetros de acessibilidade, integração, flexibilidade e sustentabilidade e atende aos servidores ativos e aposentados da instituição, no intuito de valorizar o seu bem maior, as pessoas que nela trabalham.

Externo ao Programa - 2140673 - GLAUCE LILIAN ALVES DE ALBUQUERQUE
Presidente - 1149643 - GLEICE VIRGINIA MEDEIROS DE AZAMBUJA ELALI