Banca de DEFESA: ALEXANDRE KENYSON OLIVEIRA DA SILVA

DATA : 28/08/2023
LOCAL: Sala de Seminários DMAT CCET

Metodologias Ativas: propostas de intervenção no ensino de Matemática

Metodologias Ativas, Ensino de Matemática.

Neste trabalho, abordaremos as Metodologias Ativas como Propostas de Intervenção no Ensino de Matemática. Diante da desmotivação evidente dos alunos nas aulas tradicionais e das dificuldades no ensino/aprendizagem da disciplina, indicamos a exploração de caminhos que levam em consideração a nova dinâmica educacional, considerando a utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) como parte inerente e que desempenha um papel fundamental. O trabalho tem por objetivo auxiliar os professores de matemática a enfrentarem os desafios da atualidade, oferecendo suporte em sua prática, ao apresentar as metodologias ativas como uma abordagem revitalizadora, combinada com estratégias de comunicação e informação. Isso permite a oferta de intervenções concretas no processo de ensino/aprendizagem do qual enfatizamos a importância do engajamento ativo dos alunos nesse cenário transformador, fornecendo propostas práticas para tornar o ensino da matemática mais acessível e estimulante.

Presidente - 1137010 - ESTEBAN PEREIRA DA SILVA
Interna - 2350596 - GABRIELA LUCHEZE DE OLIVEIRA LOPES
Externo à Instituição - RODRIGO GENUINO CLEMENTE - UFRPE
Notícia cadastrada em: 16/08/2023 20:09