Dia Nacional da Visibilidade Lésbica: “o amor exige expressão e reverência coletiva”

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica: “o amor exige expressão e reverência coletiva”

CFESS divulga Manifesto em defesa da liberdade de orientação sexual


(Design: Rafael Werkema sobre cartaz de  Centre LGBT Paris e pintura de Delacroix)

"O amor exige expressão e reverência coletiva”. É com esta frase que o CFESS abre o Manifesto em comemoração ao Dia da Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado neste 29 de agosto. Trazendo um texto encharcado de poesia e de reflexões em defesa da liberdade de orientação sexual, e com visual inspirado na Marcha Lésbica de Paris (França) e na pintura de Delacroix, o documento, elaborado pelo Conselho Federal, vem reiterar os princípios do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social e reafirmar a Resolução 489/2006, "que estabelece normas vedando condutas discriminatórias ou preconceituosas, por orientação e expressão sexual por pessoas do mesmo sexo, no exercício profissional do assistente social".

“Por ter a liberdade e igualdade substantivas como princípios fundantes do Código de Ética Profissional, o CFESS luta cotidianamente e se soma à resistência coletiva das mulheres que se relacionam com mulheres como ação política de desconstrução do patriarcado heterossexista”, diz o documento.

Leia o CFESS Manifesta do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no site

 

http://www.cfess.org.br/arquivos/cfess_manifesta_visibilidadelesbicaFINAL.pdf

Notícia cadastrada em: 29/08/2010 11:57
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao