III SEMINÁRIO REGIONAL DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO E PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL (ABEPSS) - NORDESTE

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) é uma entidade civil, de natureza político-científica de âmbito nacional.

Em sua trajetória, tem procurado dinamizar e orientar o processo de formação profissional na área de Serviço Social, pautando-se em uma concepção que associa o ensino de graduação e de pós-graduação, a pesquisa e a extensão, além de articular estas dimensões com a organização política dos assistentes sociais. A ABEPSS tem ainda atuado no sentido de estimular a produção do conhecimento na perspectiva de consolidar uma formação acadêmica crítica e de qualidade, na perspectiva do projeto ético-político profissional do Serviço Social.

O objetivo deste Seminário é aprofundar o debate sobre os atuais desafios à formação acadêmica no âmbito da Graduação e da Pós-Graduação em Serviço Social frente às determinações impostas pela ordem do capital, que se expressam nas formas precarizadas de trabalho, no desemprego estrutural, no aprofundamento da pobreza, na negação dos direitos e na mercantilização da educação.

O calendário de atividades da ABEPSS compreende além do Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ENPESS) as Oficinas Nacionais e Regionais de Graduação e Pós-graduação, organizadas em parceria com as Unidades de Formação Acadêmica de cada região. Estes eventos cumprem a tarefa de pautar os principais debates da agenda da ABEPSS contribuindo na construção coletiva de subsídios para as posições assumidas pela entidade em seus dois grandes eixos de trabalho: o ensino de Graduação e de Pós-Graduação.

Neste sentido, convocamos docentes, discentes e profissionais a participarem do III Seminário de Graduação e Pós-Graduação da Região Nordeste a se realizar entre os dias 27 a 29/10 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal-RN.

Notícia cadastrada em: 20/10/2009 15:39
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao