CCHLA - PPGAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL DIREÇÃO DO CCHLA Teléfono/Ramal: (84) 3342-2240 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgas

NOTA DE FALECIMENTO

Nota de Luto e Pesar pela perda de nosso estimado aluno MARCONDES DANTAS CAVALCANTE, cigano Calon da cidade de Equador (RN).

É com imenso pesar que o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do aluno MARCONDES DANTAS CAVALCANTE, na madrugada de hoje, vítima da COVID-19.

Marcondes Dantas Cavalcante foi o primeiro cigano da etnia Calon a ser aprovado no mestrado em Antropologia Social pela política de cotas do PPGAS/UFRN. Além de ser mestrando em Antropologia, Marcondes era advogado, membro ativo da Pastoral dos Nômades do Brasil e uma das principais lideranças ciganas na cidade de Equador (RN).

Todos/as nós, professores, alunos/as e colegas de Marcondes estamos extremamente comovidos/as com essa irremediável perda.

Nossos mais sinceros sentimentos à família e a todas as pessoas que fizeram parte de sua vida.

Marcondes guerreiro Calon, você jamais será esquecido!

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social

da Universidade Federal do Rio Grande do Norte