Banca de QUALIFICAÇÃO: ILA RAQUEL DE OLIVEIRA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ILA RAQUEL DE OLIVEIRA SILVA
DATA : 31/05/2017
HORA: 07:45
LOCAL: Sala 222- CTEC
TÍTULO:

Programa de fidelidade para empresas de pequeno porte.


PALAVRAS-CHAVES:

rograma de fidelidade; marketing de relacionamento; varejo; empresas de pequeno porte.


PÁGINAS: 52
RESUMO:

Este trabalho tem como objetivo delinear uma estratégia para o programa de fidelidade a ser implantado em uma empresa de pequeno porte do ramo supermercadista. O programa é baseado nos fatores apresentados na literatura e no perfil dos clientes atuais, e delineado de acordo com as necessidades apresentadas da pequena empresa. A partir da evolução do tema de programa de fidelidade (loyalty program) no contexto mercadológico, em que há uma crescente busca pelo marketing de relacionamento, e acadêmico, no qual é possível verificar uma tendência para estudo desta estratégia, observa-se a importância dessa temática. Os programas fidelidade surgem como um auxílio de respostas rápidas aos clientes, promovem fidelização, relacionamento de longo prazo e engajamento com a marca. Foram elencados aspectos positivos, negativos e obrigatórios para implantação de um programa nas organizações, adaptados ao público do supermercado. A pesquisa com os clientes foi realizada por meio de questionários possibilitando a compreensão do perfil dos possíveis usuários do programa fidelidade da organização. Por fim, o resultado esperado é o mapeamento das características e expectativas dos usuários, e dos elementos do programa para a organização, dando suporte para os gestores desenvolverem planos de ações de melhoria estratégica para fidelização.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - DOMINGOS FERNANDES CAMPOS - UnP
Presidente - 1777131 - MARIANA RODRIGUES DE ALMEIDA
Interno - 2456706 - MARIO ORESTES AGUIRRE GONZALEZ
Notícia cadastrada em: 29/05/2017 15:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao