Banca de DEFESA: MARIANA FERNANDES DE MEDEIROS GERMANO

DISCENTE : MARIANA FERNANDES DE MEDEIROS GERMANO
DATA : 30/08/2019
LOCAL: Escola Multicampi de Ciências Médicas

ESTUDO DO PERFIL DOS EGRESSOS DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA EMCM/UFRN

Multiprofessional residence in health; Follow-up of graduates; Professional qualification

Introdução: Os Programas de Residência Multiprofissional Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) foram implantados em 2016 nas áreas de Atenção Básica e de Saúde Materno-infantil e seguem a proposta da responsabilidade social da Universidade na região do Seridó potiguar. Uma forma de avaliar se a presença da universidade atendeu às expectativas de melhoria da distribuição geográfica e fixação dos profissionais de saúde da região é estudar os egressos dos programas oferecidos pela instituição. Esta população compõe uma parcela da sociedade que pode contribuir com o desenvolvimento da educação superior e está sendo incluída de forma gradativa nos processos de trabalho n o campo da saúde. Objetivo: Caracterizar o perfil dos egressos dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde da EMCM/UFRN. Método: Esta é uma pesquisa de abordagem quantitativa e caráter descritivo. Para coleta de dados foi enviado questionário eletrônico, via e-mail, a todos os egressos que concluíram os cursos de residência multiprofissional da EMCM/UFRN até o 2019. O questionário foi elaborado pela autora e dividido nas seguintes sessões: 1) questões sociodemográficas; 2) Formação profissional; 5) Experiência profissional e condições de trabalho; 6) Relação com o Sistema Único de Saúde (SUS); e 7) Formação profissional recebida na Escola Multicampi de Ciências Médicas.

Presidente - 2249092 - ANA LUIZA DE OLIVEIRA E OLIVEIRA
Interno - 3050428 - DIEGO BONFADA
Externa à Instituição - CRISTIANE SPADACIO
Notícia cadastrada em: 15/08/2019 08:56